Pular para o conteúdo principal

Restaurante La Gruta Teotihuacán



Após fazer o passeio pelo sítio arqueológico de Teotihuacán, imagine relaxar e vivenciar uma experiência gastronômica única? O restaurante Las Grutas fica próximo das pirâmides e é totalmente excêntrico, visto que é dentro de uma gruta. É simplesmente relaxante, interessante, exótico e incrível. Sem dizer da apresentação dos pratos e do sabor. Em todas as mesas, já deixam uma vela contando sobre a lenda da Gruta e convidando a acendê-la, seguindo a tradição. Abaixo transcrevo a mensagem:
Desde os 100 A.C, os ancestrais contam que gruta foi o início da vida, o útero da humanidade. 
O Oztoti ou A Gruta, o antigo ritual da vida nova, o local onde os tiatones desciam a escadinha de serpente para conversar com Xolotil, Deus do fogo, o qual tinha o poder de viver em dois mundos. Ele também era responsável para ajudar os mortos em sua viagem à Mictlan e era também o iniciador do ritual na nova vida.
No Oztoti​ ou na Gruta se via nascer o fogo que simbolizava a mudança de vida, o nascer de um novo homem. Ao sair da gruta, o tlatoani voltou a nascer das entranhas da terra, rogando para que Ehecati, Deus do ar, soprasse para acender e avivar seu fogo, sua nova vida.
Na Gruta, o visitante desce de novo às entranhas da terra, enchendo-se de energia para sentir a vida fluir de novo e aí acender um fogo como símbolo de renovação. Assim, cada um nasce de novo: um novo homem, uma nova mulher.
Com a vela que o restaurante deixa nas mesas, os visitantes acendem e levam até a escada. É uma experiência única e diferente, lugar digno de renovação de energia! Os pratos são deliciosos e típicos e saem aproximadamente MXN 350, o equivalente a R$ 60,00. Simplesmente inesquecível!





Comentários

Unknown disse…
Estive ontem (01/06/19) no restaurante! É simplesmente fantástico. Uma das melhores experiências gastronômicas da vida! Super recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espa...

Pena de Bernal

A aproximadamente 250 Km da CDMX, encontra-se un pueblo magico, que merece uma visita: Pena de Bernal. Embora a cidade seja pequena, sua energia é gigantesca. Dentre os diversos atrativos da cidade, encontra-se o terceiro monolito mais grande do mundo. Mas afinal, o que é um monolito? Uma pedra de grandes proporções. É possível vê-lo de longe e durante diferentes ângulos da cidade. Quando visitar a cidade, não deixe de ir até o monolito. É possível subí-lo caminhando. Para os mais aventureiros, é possível fazer rapel! Além desta opção natural, a cidade tem uma diversidade de artesanatos com preços super atrativos! Em se tratando de artesanato, roupas em lã são a principal marca desta cidade! Em relação a gastronomia, é possível comer gorditas (uma espécie de tacos recheados) de diversos sabores, esquites (um molho de milho), pan de queso (um pão caseiro recheado de queijo), tomar micheladas, murritos, etc. Esta cidade me fascinou e sem dúvida vale a pena passar algumas horas de sua...

Centro de Tula

Após visitar o sítio arqueológico de Tula, que tal dar uma conferida no centro da cidade ? Vale ressaltar que você poderá ficar o dia todo na zona arqueológica, se quiser, entretanto o passeio completo, incluindo a vista no museu e na área arqueológica pode levar de duas a três horas, sobrando tempo suficiente para curtir outras partes da cidade de Tula. O centro da cidade é bem gostoso e vale a pena ser visitado. Nesta área v ocê poderá conhecer a Cated ral de San José, curtir a pracinha da cidade e degustar de uma paleta mexicana enquanto observa o movimento.