Pular para o conteúdo principal

Chapultepec, muito mais que um bosque

O Bosque Chapultepec localiza-se na Cidade do México, em frente à famosa avenida Paseo de la Reforma. Em meio a uma metrópole, Chapultepec se destaca por ser uma área arborizada, repleta de muita natureza. Neste bosque incrível e eclético, pode-se contemplar muito verde aliado com muita arte, cultura, história e diversão visto que, além da fauna e flora serem riquíssimas, há diversos museus, monumentos, fontes, espaços esportivos e históricos.







Um dia é pouco para explorar as diferentes atrações oferecidas neste local fantástico. Se o visitante tem uma agenda apertada para conhecer os pontos turísticos, fica a dica para fazer o passeio de moto trem, o qual faz o percurso pelos principais pontos de Chapultepec. Este passeio tem um custo de MXN20.00, o equivalente R$3,30. Entretanto, se o viajante tem a chance de visitar Chapultepec mais de uma vez, uma coisa é certa: em cada visita realizada, a programação será bem distinta uma da outra, pois a oferta de atrações deste ponto turístico é surpreendente.
Vale ressaltar que o bosque oferece atrações para diferentes públicos, desde crianças até adultos, prometendo registrar momentos inesquecíveis na memória dos viajantes!
Segue a relação dos principais pontos e atrações do bosque:

  • ·         Museu Nacional de Antropologia
  • ·         Museu de arte Moderna
  • ·         Castillo
  • ·         Zoológico
  • ·         Jardim Botânico
  • ·         Passeio de pedalinho nas lagoas
  • ·         Fonte de las Ramas, réplica da fonte original em Sevilha, na Espanha
  • ·         Monumento Altar a la Pátria
  • ·         Terraza Del Lago
  • ·         Tótem Canadiense
  • ·         Mural origen de la vida e fonte Tláloc de Diego Rivera
  • ·         Fonte Xochipilli e Paseo de los Compositores
  • ·         Tribuna Monumental
  • ·         Fonte del Quijote















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espa...

Niagara´s Fall

Das antigas....Niagara´s Fall na divisa dos Estados Unidos com o Canadá.

Pena de Bernal

A aproximadamente 250 Km da CDMX, encontra-se un pueblo magico, que merece uma visita: Pena de Bernal. Embora a cidade seja pequena, sua energia é gigantesca. Dentre os diversos atrativos da cidade, encontra-se o terceiro monolito mais grande do mundo. Mas afinal, o que é um monolito? Uma pedra de grandes proporções. É possível vê-lo de longe e durante diferentes ângulos da cidade. Quando visitar a cidade, não deixe de ir até o monolito. É possível subí-lo caminhando. Para os mais aventureiros, é possível fazer rapel! Além desta opção natural, a cidade tem uma diversidade de artesanatos com preços super atrativos! Em se tratando de artesanato, roupas em lã são a principal marca desta cidade! Em relação a gastronomia, é possível comer gorditas (uma espécie de tacos recheados) de diversos sabores, esquites (um molho de milho), pan de queso (um pão caseiro recheado de queijo), tomar micheladas, murritos, etc. Esta cidade me fascinou e sem dúvida vale a pena passar algumas horas de sua...