Pular para o conteúdo principal

Arcos Del Sitio Tepotzotlán

Tepotzotlán é uma cidade que fica a 44Km da capital mexicana e que apresenta inúmeras coisas para contemplar. Entre suas preciosas atrações, vale muito a pena conferir os Arcos Del Sitio, devido a sua grandeza e beleza. Trata-se de um passeio incrível a um custo de MXN 35 por pessoa, o equivalente a R$ 6,00, o que te dá o direito de caminhar pelos arcos, ir ao mirador, fazer piquenique no local. É possível também pagar por atividades extras, como uso da piscina, cavalgada pelo local e tirolesa. Como Tepotzotlan está bem próxima da Cidade do México, vale muito a pena uma visita neste “pueblo mágico”. Segue um pouco da história deste lugar fantástico.
O aqueduto de Xalpa, conhecido também como Arcos Del Sitio é uma obra arquitetônica construída pelos jesuítas no início do século XVIII para levar água do Rio de Oro até a Fazenda de Xalpa.
No início, a obra foi dirigida pelos padres Pedro Berinstain, Pedro Sobrino e Santiago Castano, embora tenha ficado inconclusa devido à expulsão dos jesuítas em 1.767. Finalmente foi terminada em 1854, por D. Manuel Romero de Terreros, quem herdou a fazenda.
A beleza deste aqueduto está em sua estrutura, com um total de 43 arcos repartidos em quatro níveis, alcançando uma altura de 61 metros e uma longitude aproximada de 438 metros, considerando-se em sua época como o mais alto do mundo e uma referência arquitetônica hidráulica dos séculos XVIII e XIX. 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espa...

Pena de Bernal

A aproximadamente 250 Km da CDMX, encontra-se un pueblo magico, que merece uma visita: Pena de Bernal. Embora a cidade seja pequena, sua energia é gigantesca. Dentre os diversos atrativos da cidade, encontra-se o terceiro monolito mais grande do mundo. Mas afinal, o que é um monolito? Uma pedra de grandes proporções. É possível vê-lo de longe e durante diferentes ângulos da cidade. Quando visitar a cidade, não deixe de ir até o monolito. É possível subí-lo caminhando. Para os mais aventureiros, é possível fazer rapel! Além desta opção natural, a cidade tem uma diversidade de artesanatos com preços super atrativos! Em se tratando de artesanato, roupas em lã são a principal marca desta cidade! Em relação a gastronomia, é possível comer gorditas (uma espécie de tacos recheados) de diversos sabores, esquites (um molho de milho), pan de queso (um pão caseiro recheado de queijo), tomar micheladas, murritos, etc. Esta cidade me fascinou e sem dúvida vale a pena passar algumas horas de sua...

Centro de Tula

Após visitar o sítio arqueológico de Tula, que tal dar uma conferida no centro da cidade ? Vale ressaltar que você poderá ficar o dia todo na zona arqueológica, se quiser, entretanto o passeio completo, incluindo a vista no museu e na área arqueológica pode levar de duas a três horas, sobrando tempo suficiente para curtir outras partes da cidade de Tula. O centro da cidade é bem gostoso e vale a pena ser visitado. Nesta área v ocê poderá conhecer a Cated ral de San José, curtir a pracinha da cidade e degustar de uma paleta mexicana enquanto observa o movimento.