Pular para o conteúdo principal

Islas Marietas










Lugar e passeio inesquecível! A Isla Marietas é uma reserva ecológica, portanto todas as entradas e tempo para ficar dentro da ilha são controlados. Todo o passeio é paradisíaco. Fez fecharmos nossa viagem com chave de ouro! Foi um passeio belíssimo que valeu cada centavo. Durante o passeio vimos as diversas aves que sobrevoam a região, fizemos snorkel em um lugar fantástico, descemos em uma praia belíssima, pudemos ver a Ilha dos Amores, fomos até a Ponte de Pedras e vimos a Pedra dos Leões marinhos e ainda tivemos um show de dois golfinhos que nadavam no mar, bem próximos ao nosso barco. Neste passeio não fomos nadando até a Ilha dos Amores,mas há passeios que oferecem esta opção. Vale ressaltar que na Ilha dos Amores não é permitido crianças abaixo de 10 anos. Como temos uma bebê de 1 ano e 9 meses, fizemos esse passeio que foi incrível. A Nicole se divertiu pois pode ver as aves (vimos uma ave de patas azuis, super linda), curtir a praia de e descer do barco para acompanhar a mamãe e o papai no snorkel.  A propósito, o snorkel estava divino, super relaxante e com peixes belíssimos. Como já disse, até a Nicole desceu em alto mar para nos acompanhar no snorkel! Eu relaxei muito com essa experiência! Super recomendo esse passeio! É impossível ir para Nayarit e não fazer esse passeio.
Vale ressaltar que em Puerto Vallarta é possível adquirir uns passeios para as Islas Marietas. Entretanto, se você for para Punta Mita, o mesmo passeio sairá muito mais barato, pois há diversas pessoas locais que oferecem esse passeio. Fizemos um passeio de barco para as Islas Marietas  e pagamos MXN 600, o equivalente a R$100,00 e conhecemos toda a Isla Marietas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espa...

Pena de Bernal

A aproximadamente 250 Km da CDMX, encontra-se un pueblo magico, que merece uma visita: Pena de Bernal. Embora a cidade seja pequena, sua energia é gigantesca. Dentre os diversos atrativos da cidade, encontra-se o terceiro monolito mais grande do mundo. Mas afinal, o que é um monolito? Uma pedra de grandes proporções. É possível vê-lo de longe e durante diferentes ângulos da cidade. Quando visitar a cidade, não deixe de ir até o monolito. É possível subí-lo caminhando. Para os mais aventureiros, é possível fazer rapel! Além desta opção natural, a cidade tem uma diversidade de artesanatos com preços super atrativos! Em se tratando de artesanato, roupas em lã são a principal marca desta cidade! Em relação a gastronomia, é possível comer gorditas (uma espécie de tacos recheados) de diversos sabores, esquites (um molho de milho), pan de queso (um pão caseiro recheado de queijo), tomar micheladas, murritos, etc. Esta cidade me fascinou e sem dúvida vale a pena passar algumas horas de sua...

Centro de Tula

Após visitar o sítio arqueológico de Tula, que tal dar uma conferida no centro da cidade ? Vale ressaltar que você poderá ficar o dia todo na zona arqueológica, se quiser, entretanto o passeio completo, incluindo a vista no museu e na área arqueológica pode levar de duas a três horas, sobrando tempo suficiente para curtir outras partes da cidade de Tula. O centro da cidade é bem gostoso e vale a pena ser visitado. Nesta área v ocê poderá conhecer a Cated ral de San José, curtir a pracinha da cidade e degustar de uma paleta mexicana enquanto observa o movimento.