Pular para o conteúdo principal

Popocatépetl e Iztaccíhuatl nos dão boas vindas!



A chegada no México foi abençoada, pois nosso vôo foi durante o dia e pudemos ver claramente a magnitude dos vulcões Popocatépetl e Iztaccíhuatl. Sobre esses dois vulcões há uma lenda asteca muito linda que gostaria de compartilhar.

A linda e bela  Iztaccíhuatl amava o valoroso guerreiro Popocatépetl. Diz a lenda que antes de o guerreiro partir para uma guerra, o mesmo pediu a jovem Iztaccíhuatl em casamento
para seu pai e que o mesmo lhe prometeu a filha, caso o guerreiro voltasse vitorioso. 

Ambos estavam apaixonados e Popocatépetl partiu para a guerra com o intuito de logo regressar para viver ao lado de sua amada.  Entretanto, um rival de Popocatépetl, retornou da guerra e disse que seu pretendente havia morrido em um combate. Abatida de tanta tristeza e sem saber que era mentira, Iztaccíhuatl morreu. Tempo depois, Popocatépetl regressa ao povoado ansioso para se casar com sua amada, quando recebe a terrível noticia que ela havia falecido.

Entristecido com a notícia, o jovem vagou dias e noites pelas ruas e decidiu construir, em homenagem ao seu grande amor, uma tumba bem no alto de uma montanha. Ele tomou em seus braços a jovem e a levou para o topo da montanha. O jovem guerreiro deu um beijo póstumo, acendeu uma tocha e se ajoelhou em frente de sua amada para velar o seu sono eterno. Desde então permanecem juntos, um frente ao outro. Com o tempo, a neve cobriu seus corpos transformando em dois grandes vulcões.  

Diz a lenda que quando o guerreiro Popocatépetl se lembra de sua amada, seu coração que mantém o fogo da paixão eterna, ele balança a tocha fumegante. Por isso que até hoje, vulcão Popocatepetl continua expelindo fumaças.

Que linda lenda mexicana! E tivemos o privilégio de sermos recepcionados por Popocatépetl e Iztaccíhuatl . Que recepção perfeita!
Para também marcar nossa chegada, em nosso vôo, estava o pentacampeão Cafu....hahhahahaha....Também fomos agraciados com essa  situação!
Entonces, que empieze nuestro tiempo en México!

Referências Bibliográficas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nick...simplesmente Nick

Tive que criar este álbum, pois ao peregrinar minhas fotos, me deu conta que o amor apenas cresce! Deus te abencoe muito, minha princesa!

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espaço q

05 de maio – Comemoração da Batalha de Puebla

Napoleão Bonapoarte enviou para o México no ano de 1861 tropas francesas com o intuito de depor o governo mexicano e instaurar uma monarquia favorável a Fran ç a. No dia 05 de maio de 1862, na cidade de Puebla, no México, o exército mexicano vencia a tropa francesa que estava super preparada. Esse é um motivo de celebração até os dia de hoje, por isso as escolas celebram e não tem aula nesta dia.