Pular para o conteúdo principal

15 de maio – Día de los maestros


Flores mexicanas em homenagem ao  Día de los maestros 


Em 1917, o governo mexicano teve a iniciativa de homenagear a profissão mais nobre que existe – a maestria. Em 1918 foi decretado pelo presidente Venustiano Carranza, o dia 15 de maio como dia oficial para homenagear os professores no México. Que profissão nobre e marcante! Os professores têm poder de impactar e transformar a vida dos seres humanos. Eu me recordo com muito carinho dos meus professores, desde o ensino fundamental até ao universitário. Quando me recordo de cada um dos meus professores, parece que volto no tempo e consigo me lembrar das aulas, das dicas, dos ensinamentos, das falas, dos comportamentos. Gostaria de deixar minha homenagem a todos os professores e agradecer aos professores que cruzaram meu caminho. Cada um me marcou tremendamente! Felicitaciones a todos los maestros! Ustedes hacen la diferencia en el mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nick...simplesmente Nick

Tive que criar este álbum, pois ao peregrinar minhas fotos, me deu conta que o amor apenas cresce! Deus te abencoe muito, minha princesa!

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espaço q

05 de maio – Comemoração da Batalha de Puebla

Napoleão Bonapoarte enviou para o México no ano de 1861 tropas francesas com o intuito de depor o governo mexicano e instaurar uma monarquia favorável a Fran ç a. No dia 05 de maio de 1862, na cidade de Puebla, no México, o exército mexicano vencia a tropa francesa que estava super preparada. Esse é um motivo de celebração até os dia de hoje, por isso as escolas celebram e não tem aula nesta dia.