Pular para o conteúdo principal

15 de maio – Día de los maestros


Flores mexicanas em homenagem ao  Día de los maestros 


Em 1917, o governo mexicano teve a iniciativa de homenagear a profissão mais nobre que existe – a maestria. Em 1918 foi decretado pelo presidente Venustiano Carranza, o dia 15 de maio como dia oficial para homenagear os professores no México. Que profissão nobre e marcante! Os professores têm poder de impactar e transformar a vida dos seres humanos. Eu me recordo com muito carinho dos meus professores, desde o ensino fundamental até ao universitário. Quando me recordo de cada um dos meus professores, parece que volto no tempo e consigo me lembrar das aulas, das dicas, dos ensinamentos, das falas, dos comportamentos. Gostaria de deixar minha homenagem a todos os professores e agradecer aos professores que cruzaram meu caminho. Cada um me marcou tremendamente! Felicitaciones a todos los maestros! Ustedes hacen la diferencia en el mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espa...

Niagara´s Fall

Das antigas....Niagara´s Fall na divisa dos Estados Unidos com o Canadá.

Centro de Tula

Após visitar o sítio arqueológico de Tula, que tal dar uma conferida no centro da cidade ? Vale ressaltar que você poderá ficar o dia todo na zona arqueológica, se quiser, entretanto o passeio completo, incluindo a vista no museu e na área arqueológica pode levar de duas a três horas, sobrando tempo suficiente para curtir outras partes da cidade de Tula. O centro da cidade é bem gostoso e vale a pena ser visitado. Nesta área v ocê poderá conhecer a Cated ral de San José, curtir a pracinha da cidade e degustar de uma paleta mexicana enquanto observa o movimento.