Pular para o conteúdo principal

Castillo de Chapultepec

Como já dito em um post que escrevi sobre o Bosque Chapultepec, um dia é impossível para explorar este local fantástico. O Bosque Chapultepec se localiza na famosa Avenida Paseo de la Reforma na Cidade do México e promete surpreender os exploradores.
Dentre as diversas atrações, uma que vale destacar é o Castillo de Chapultepec, cuja construção iniciou-se no ano de 1785, durante o reinado de Bernardo de Galvez e Madrid. Vale ressaltar que o Castllo de Chapultepec é o único castelo monárquico da América Latina. O local foi projetado para ser um espaço de descanso para a realeza espanhola.
Em 1833, o Castillo transformou-se na sede do Colégio Militar e em 1847 foi cenário da Batalha de Chapultepec, na qual soldados estadunidenses invadiram suas instalações e cadetes mexicanos lutaram bravamente para defender a pátria e o Castillo.
De 1864 a 1867, os imperadores Maximiliano e Carlota trazem um refinamento europeu para o Castillo. Os cômodos são repaginados por mãos de famosos arquitetos mexicanos, os quais mesclam modernidade e detalhes coloniais no castelo.
No período de 1878 a 1883, o castelo foi o Observatório do México e depois voltou a ter sua função original e foi usado como residência pelos políticos, como Porfidio Diaz, o qual instalou elevadores no local.
Em 1939, o Castllo de Chapultepec foi declarado monumento histórico e tornou-se o Museu Nacional de História. Em 1944 abriu suas portas foram abertas ao público. Neste local incrível, é possível voltar no tempo e conferir as jóias, relicários, pinturas, vitrais, roupas, carruagens, cômodos conservados e imobiliados,etc.

A tarifa para entrar no Castillo é de MXN70.00, o equivalente a R$11,70.






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espa...

Niagara´s Fall

Das antigas....Niagara´s Fall na divisa dos Estados Unidos com o Canadá.

Centro de Tula

Após visitar o sítio arqueológico de Tula, que tal dar uma conferida no centro da cidade ? Vale ressaltar que você poderá ficar o dia todo na zona arqueológica, se quiser, entretanto o passeio completo, incluindo a vista no museu e na área arqueológica pode levar de duas a três horas, sobrando tempo suficiente para curtir outras partes da cidade de Tula. O centro da cidade é bem gostoso e vale a pena ser visitado. Nesta área v ocê poderá conhecer a Cated ral de San José, curtir a pracinha da cidade e degustar de uma paleta mexicana enquanto observa o movimento.