Pular para o conteúdo principal

Chapultepec, muito mais que um bosque

O Bosque Chapultepec localiza-se na Cidade do México, em frente à famosa avenida Paseo de la Reforma. Em meio a uma metrópole, Chapultepec se destaca por ser uma área arborizada, repleta de muita natureza. Neste bosque incrível e eclético, pode-se contemplar muito verde aliado com muita arte, cultura, história e diversão visto que, além da fauna e flora serem riquíssimas, há diversos museus, monumentos, fontes, espaços esportivos e históricos.







Um dia é pouco para explorar as diferentes atrações oferecidas neste local fantástico. Se o visitante tem uma agenda apertada para conhecer os pontos turísticos, fica a dica para fazer o passeio de moto trem, o qual faz o percurso pelos principais pontos de Chapultepec. Este passeio tem um custo de MXN20.00, o equivalente R$3,30. Entretanto, se o viajante tem a chance de visitar Chapultepec mais de uma vez, uma coisa é certa: em cada visita realizada, a programação será bem distinta uma da outra, pois a oferta de atrações deste ponto turístico é surpreendente.
Vale ressaltar que o bosque oferece atrações para diferentes públicos, desde crianças até adultos, prometendo registrar momentos inesquecíveis na memória dos viajantes!
Segue a relação dos principais pontos e atrações do bosque:

  • ·         Museu Nacional de Antropologia
  • ·         Museu de arte Moderna
  • ·         Castillo
  • ·         Zoológico
  • ·         Jardim Botânico
  • ·         Passeio de pedalinho nas lagoas
  • ·         Fonte de las Ramas, réplica da fonte original em Sevilha, na Espanha
  • ·         Monumento Altar a la Pátria
  • ·         Terraza Del Lago
  • ·         Tótem Canadiense
  • ·         Mural origen de la vida e fonte Tláloc de Diego Rivera
  • ·         Fonte Xochipilli e Paseo de los Compositores
  • ·         Tribuna Monumental
  • ·         Fonte del Quijote















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espa...

Niagara´s Fall

Das antigas....Niagara´s Fall na divisa dos Estados Unidos com o Canadá.

Centro de Tula

Após visitar o sítio arqueológico de Tula, que tal dar uma conferida no centro da cidade ? Vale ressaltar que você poderá ficar o dia todo na zona arqueológica, se quiser, entretanto o passeio completo, incluindo a vista no museu e na área arqueológica pode levar de duas a três horas, sobrando tempo suficiente para curtir outras partes da cidade de Tula. O centro da cidade é bem gostoso e vale a pena ser visitado. Nesta área v ocê poderá conhecer a Cated ral de San José, curtir a pracinha da cidade e degustar de uma paleta mexicana enquanto observa o movimento.