Pular para o conteúdo principal

Nick e sua jornada educacional

Desde novembro de 2017, a Nick vai para a escola e ela tem desenvolvido muito o espanhol.
No começo, ela ficava desesperada, pois ela não entendia a professora e os amiguinhos e o caminhos contrário também....a professora não a entendia muito bem e tampouco os colegas. Me lembro da primeira avaliação da escola na qual dizia que ela ficava um pouco frustrada com o fato de não entender.
Mas este é o processo para apender uma segunda língua, sair da zona de conforto e isto faz parte! Hoje, após um ano e meio de escola, já fala o espanhol sem sotaque. Em casa fala português e está também começando a falar em inglês! Para mim, é um privilégio ela poder estar em contato com estas três línguas!
























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo ao blog "Viver a jornada"

Viver é uma dádiva e cada experiência adquirida deve ser celebrada, entretanto, muitas vezes ligamos o “automático” e não nos damos conta da bagagem que vamos adquirindo ao decorrer de nossa jornada. Pude perceber isso ao morar em diferentes lugares como Estados Unidos, Blumenau, Bauru, Campinas e México. Em cada localidade, vivi momentos inesquecíveis e aprendi um pouco sobre diferenças culturais, viagens, cultura, gastronomia e idiomas. O blog nasceu justamente com o intuito de registrar estas vivências, eternizar momentos por meio da escrita e compartilhar um pouco sobre estas jornadas. Atualmente resido no México, portanto compartilharei bastante posts deste país surpreendente. Seja bem vindo ao blog “Viver a jornada”, o qual se encontra dividido da seguinte forma : Cultura: informações culturais, eventos, datas comemorativas e celebrações Viagens: dicas de viagens e fotos de lugares visitados. Esta aba está dividida por Estados. Gastronomia: espa...

Pena de Bernal

A aproximadamente 250 Km da CDMX, encontra-se un pueblo magico, que merece uma visita: Pena de Bernal. Embora a cidade seja pequena, sua energia é gigantesca. Dentre os diversos atrativos da cidade, encontra-se o terceiro monolito mais grande do mundo. Mas afinal, o que é um monolito? Uma pedra de grandes proporções. É possível vê-lo de longe e durante diferentes ângulos da cidade. Quando visitar a cidade, não deixe de ir até o monolito. É possível subí-lo caminhando. Para os mais aventureiros, é possível fazer rapel! Além desta opção natural, a cidade tem uma diversidade de artesanatos com preços super atrativos! Em se tratando de artesanato, roupas em lã são a principal marca desta cidade! Em relação a gastronomia, é possível comer gorditas (uma espécie de tacos recheados) de diversos sabores, esquites (um molho de milho), pan de queso (um pão caseiro recheado de queijo), tomar micheladas, murritos, etc. Esta cidade me fascinou e sem dúvida vale a pena passar algumas horas de sua...

Centro de Tula

Após visitar o sítio arqueológico de Tula, que tal dar uma conferida no centro da cidade ? Vale ressaltar que você poderá ficar o dia todo na zona arqueológica, se quiser, entretanto o passeio completo, incluindo a vista no museu e na área arqueológica pode levar de duas a três horas, sobrando tempo suficiente para curtir outras partes da cidade de Tula. O centro da cidade é bem gostoso e vale a pena ser visitado. Nesta área v ocê poderá conhecer a Cated ral de San José, curtir a pracinha da cidade e degustar de uma paleta mexicana enquanto observa o movimento.